Rapel em Descoberto

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Fala galera!!! Hoje irei contar pra vocês sobre o rapel feito na Cachoeira do Ronca em Descoberto-MG.

Sou um cara que gosta muito de esportes radicais, curto essa adrenalina que envolve determinados tipos de esportes. Em agosto de 2015 meu amigo Leo mandou um whatsapp chamando pra fazer um rapel, aceitei na mesma hora o convite. Um amigo do Leo, chamado Vinicius, tinha o equipamento necessário e experiência na área. O rapel foi feito em Descoberto, cidade do interior de Minas, distante aproximadamente 80 km de Juiz de Fora.

Tudo ajeitado, passamos em Guarani para pegar o Guilherme e partimos para Descoberto. Chegando lá, fomos à casa da mãe do Vinicius, encontramos o restante do grupo(Dudu, Vinicius e mais duas pessoas que foram, mas eu esqueci o nome) e depois seguimos pra cachoeira. Eu nunca tinha ouvido falar dessa cachoeira, e tinha uma surpresa agradável ao chegar nela, ela tem uma queda de água de aproximadamente 6 metros e o volume de água era o ideal para realizar o rapel.

O Vinicius foi super atencioso, explicou detalhadamente toda técnica que iria ser utilizada. Por ser uma cachoeira precisava de mais atenção, pois forma-se lodo e uma queda poderia machucar. A primeira descida foi com auxilio dele, sempre mostrando onde era mais seguro pisar e as técnicas necessárias, depois desci sem ele ao lado e tudo transcorreu normalmente.

Descida da Cachoeira

Experiência incrível e uma sensação maravilhosa de liberdade. Agradeço muito ao Leo por ter me chamado para esse rapel e ao Vinícius por todo auxilio dado. Acho que ao menos uma vez na vida todos temos que sair da nossa zona de conforto e arriscar em algum esporte de aventura. A segurança geralmente é uma superstição, ela não existe na natureza.

Espero que tenham gostado. Compartilhem e deixem seus comentários!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *