Toronto, Ontário – Canadá

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O texto de hoje foi um relato do nosso leitor Fernando Xavier que atualmente reside em Toronto-Canadá. Vale muito a pena ler sobre as dicas sobre a cidade. Vale a pena a leitura.

Toronto é uma cidade incrível para se viver e para se visitar, é uma cidade multicultural, pois aqui abriga pessoas do mundo inteiro, diversas nacionalidades e diferentes culturas. Cada bairro de Toronto é dividido em uma comunidade, como Little Italy, onde a maioria dos moradores são imigrantes Italianos, Little Portugal, maioria brasileiros e portugueses, Little Greece (gregos), Chinatown (asiaticos em geral), etc. O legal pra quem deseja se mudar para Toronto é que você não precisa abrir mão da sua cultura, aqui você pode continuar com alguns hábitos que tinha no seu país, obviamente não todos, pois o país tem suas leis, porém em termos de comida e entretenimento não muda muito.

Imagem retirada https://unsplash.com/

Outra coisa muito bacana em Toronto é o transporte público, o TTC, que muitos canadenses reclamam e dizem ser o pior do mundo, porem pra mim é o melhor, pois o metrô liga a todos os bairros e cidades em volta, Não há metrô que chegue do aeroporto Pearson de Toronto. Porém existem 3 tipos de transporte Publico barato pra você, o ônibus do TTC, se você pegar ele te deixará em outra estação de metrô, você poderá fazer conexão com outros meios de transporte, (um detalhe, você paga uma vez o transporte e tem direito a pegar quantos quiser em um período determinado de tempo), aqui os ônibus, streetcars e algumas estações de Subway não tem catraca, pois é um pais onde se confiam nas pessoas e todos pagamento transporte o valor de 3,25, o Go Bus que é um ônibus maior e mais confortável que irá te deixar na Union Station a estação de trem principal que te leva pra qualquer lugar, e o Viva Bus que te leva pra fora de Toronto. No centro de Toronto o mais comum são os streetcars, uma espécie de bondinho que anda nos trilhos no meio da cidade. Existe também a Bixi que é um sistema de aluguel de bicicletas, tipo as bicicletas do Itaú no Rio de Janeiro e as da Unimed em Juiz de Fora, porém aqui elas estão literalmente por todos os lados eu não sei exatamente os valores mas algo em torno de 1 dólar a hora, ou 3 dólares o dia, não me recordo. Resumindo o sistema de transporte público de Toronto é interligado e funciona por metro, ônibus ou streetcar. O Uber também é muito usado em Toronto, porém por a população ser de 80% de pessoas a cima de 50 anos os Taxis ainda predominam, alem do que Uber chegou aqui em 2016. Carro somente os moradores das cidades ao redor de Toronto que tem e utilizam carro próprio, pois a cidade é um caos na hora do rush.

Uma coisa que eu acho muito engraçado no Canadá em geral são algumas leis, como ser proibido subir em arvores, proibido beber álcool em ambientes abertos/rua, proibido pintar escada de madeira, proibido usar muita moeda pra pagar conta, proibido ter a grama do jardim mais alta que 8 cm, acredite ou não em Manitoba, existe uma lei que proíbe de trancar o carro pois o seu carro pode ser usado de abrigo por alguém caso ele esteja sendo atacado por algum Urso. Cada província e cada cidade tem direito de ter leis próprias então isso varia muito de onde você vai ou esta no Canadá. Outra coisa que lembrei, aqui não se compra bebida alcoólica em mercado, somente em 3 lugares, na LCBO, um mercado regularizado pelo Governo do Canadá que vende todas as bebidas alcoólicas, na BeerStore (só vende cerveja), ou na Wineria (só vinhos).

Existem muitas atrações em Toronto, como o Canadá Wonderland, um parque de diversões que tem aqui e abre somente da primavera ao final do outono, a Blue Montain que é uma estação de ski no inverno (a mais famosa de Toronto, porém a pior do Canadá) e no verão ela é um parque de bicicletas e de motocross. Existe a CN Tower a torre mais famosa de Toronto onde você tem vista de toda a cidade e do Lake Ontário o maior lago do Canadá que todos pensam que é o oceano, mas é um lago de água doce. Enfim se quer uma cidade com diversidade cultural, atrações turísticas para todas as idades e pessoas (literalmente para todos) Toronto é uma excelente escolha, Canadá é uma excelente escolha. Um país onde você será respeitado, ajudado e não roubado

Todas as imagens usadas no post foram retiradas no site Unsplash.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *