Pedra do Relógio e Cachoeira do Ituí

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Fala galera!!! Hoje vou relatar a ida a Pedra do Relógio em Descoberto e Cachoeira do Ituí em São João Nepomuceno.

Fui em duas oportunidades na Pedra do Relógio, uma em dezembro de 2017 e outra agora em junho de 2018. A primeira vez foi eu, Tony, Samuel, Serginho e Bia, na segunda vez fui com meu primo Ernani e sua namorada Nathane.  O post de hoje contará a experiência que tive na primeira vez que fui lá.

Eu, Tony, Samuel, Bia e Serginho.

A Pedra do Relógio está localizada no município de Descoberto no interior de Minas Gerais e é de fácil acesso. Não há placas sinalizando nem nada, mas pode pedir informação aos locais e todos irão saber te responder. Pegamos uma estrada de chão e paramos na porteira com placa indicativa que era proibido passar de carro. Fizemos uma caminhada íngreme de cerca de 650 metros e tivemos a linda visão do mar de morros.

Mar de morros.

No cume da pedra se encontra uma rampa de parapente e asa-delta em estado deteriorado, mas antigamente ela foi amplamente utilizada e inclusive é possível encontrar vídeos e posts na internet sobre pessoas que já realizaram um salto nela.

Uma curiosidade sobre a Pedra do Relógio é que ela tem esse nome devido uma formação natural que se assemelha a um relógio que está em um dos lados da montanha.

Saímos de lá e fomos para São João Nepomuceno conhecer a cachoeira do Ituí. As duas cidades são bem próximas e distam cerca de 20 km. A cachoeira fica no distrito de Ituí que pertence a SJN.

Chegando lá foi surpresa total. A queda d’água tem cerca de 25 metros e não é uma queda forte, proporcionando uma verdadeira massagem para quem quer se refrescar. Ela se localiza em propriedade particular e é cobrada uma taxa de R$2,00 para visitação. O local possui uma boa infraestrutura e conta até com um bar que tem uma deliciosa porção de isca de tilápia. Os donos também fornecem churrasqueira para quem quiser levar uma carne, mas é proibido levar bebidas, sendo obrigatório comprar no bar local.

Cachoeira do Ituí

A região de Descoberto e São João Nepomuceno tem algumas atrações que são desconhecidas por muitos. Acho que falta uma divulgação maior de ambas as prefeituras sobre o que tem para ser visitado, poderiam até fazer um trabalho conjunto de divulgação devido a pouca distância entre as duas cidades. Aconselho a todos que gostam de cachoeira a visitar esses dois municípios, pois há mais de quatro cachoeiras que podem ser facilmente visitadas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *