Domingos Martins – Espírito Santo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Fala galera!!! Hoje o post será da breve visita que eu e minha família fizemos ao município de Domingos Martins.

No nosso último dia no Espírito Santo resolvemos visitar Domingos Martins, e como o município se encontra em direção oposta da nossa rota para Minas Gerais, tivemos que subir a BR 101 em direção a Vitória e lá entramos no trevo que da acesso a Viana.

Domingos Martins é localizado na região de montanhosa do estado de Espírito Santo. A cidade foi porta de entrada para Alemães, Italianos e Pomeranos(Região localizada entre a Polônia e Alemanha) e logo na entrada da cidade percebemos isso em seu pórtico inaugurado em 1992.

 

Nossa visita

Como nosso tempo era curto na cidade e voltaríamos no mesmo dia para Piraúba, fizemos uma curta visita há alguns pontos principais da cidade.

Nosso primeiro ponto de parada foi na Pousada Adega Alemã Schwambach. Na sua lojinha se encontra diversos licores e vinhos produzidos artesanalmente ali mesmo. Tivemos uma breve degustação de alguns licores e vinhos escolhidos e compramos o licor de chocolate com nozes que foi muito apreciado.

Pousada Adega Alemã Schwambach

Seguimos em direção a Praça Dr. Arthur Gerhardt que se encontra a primeira Igreja Luterana do Brasil.

Igreja Luterana

A praça é muito charmosa e bastante florida. Nela além da igreja se encontra a famosa placa “Amors2ES”, monumento em homenagem ao ambientalista e orquidófilo local Roberto Anselmo Kautsky e também o monumento do Marco da Colonização Alemã inaugurado em 1954 com os dizeres: ”Ao colono imigrante, que aqui veio ajudar a construir uma grande Pátria, a gratidão da terra capixaba.”.

Marco da Colonização Alemã

Após a visita a praça, fomos a pé à charmosa Rua do Lazer. Nessa rua se concentra bares, cafés e lojinhas. Uma ótima pedida para um café da manhã ou um almoço.

Voltamos para a entrada da cidade e paramos no pórtico para a visita ao orquidário e a lojinha de artesanato local.

Resumo

Domingos Martins é uma cidade muito charmosa e que vale a pena a visita. Apesar no pouco tempo na cidade, deu para perceber que lá merece uma atenção especial dos turistas. Deixamos de visitar a casa de cultura, museu histórico e também a famosa Pedra Azul, mas isso fica para uma próxima visita com mais tempo e calma.

Confira nossos outros post do Espírito Santo:

Santuário Nacional de Anchieta

Guarapari

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *