Trekking Morro do Imperador – Juiz de Fora

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Fala galera!!!! O post de hoje será sobre a trilha ao Morro do Imperador em Juiz de Fora.

Há muito tempo eu queria escrever algo sobre Juiz de Fora aqui no blog e achei esse post o ideal para fazer isso. Em breve também terá post sobre o Museu Mariano Procópio.

Capela

História

O Morro do Imperador tem esse nome em homenagem ao Imperador Dom Pedro II, que em suas visitas a Juiz de Fora, sempre subia a montanha para de lá observar a cidade.

O Cristo que existe lá é o primeiro do Brasil. São 25 metros de capela e torre e 3,75 metros de estátua. Sua inauguração foi em novembro de 1905 e o Cristo Redentor, por exemplo, foi inaugurado em 1931.

Vista do Mirante

O mirante que lá existe foi obra do ex-prefeito Itamar Franco. O projeto inicial previa a construção de um planetário e um teleférico. Empresas alemãs e italianas especializadas na área executaram estudos de viabilidade, mas infelizmente o projeto nunca saiu do papel.

A caminhada

Fui com o grupo Trekking Juiz de Fora fazer essa caminhada e a trilha teve início na Praça do São Mateus e fomos até a Rua Constantino Paleta onde se da início a trilha.

A caminhada é bem leve, mas há alguns pontos em que se tem que tomar muito cuidado, pois há várias pedras escorregadias.

Trecho com leve inclinação

Durante a trilha existe alguns mirantes naturais que é possível contemplar toda região central e adjacências de Juiz de Fora.

A Patrícia e o Guilherme foram super atenciosos durante todo trajeto, sempre auxiliando todo grupo.

Grupo Trekking Juiz de Fora

Trekking Juiz de Fora

Conheci o pessoal do Trekking Juiz de Fora durante esse passeio e gostei muito da proposta deles.

A Patrícia e o Guilherme buscam organizar trekkings em Juiz de Fora e região. O grupo é bem homogêneo e é ideal para quem quiser ingressar nesse mundo.

Visitem o instagram(clique aqui) deles e verifiquem as viagens agendadas.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *