Recife e Olinda

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Fala galera!!! O post de hoje contará sobre a rápida viagem que fiz ao  Recife no dia 13/06.

Sobre a viagem

Nessa viagem fomos minha mãe, Andrêssa, e eu.  Saímos de Juiz de Fora com destino ao Rio de Janeiro em um ônibus no horário de 02:00h. Assim, tínhamos tempo de sobra para chegar ao Aeroporto Galeão e pegar nosso vôo, o qual estava marcado para às 8:35.

Já na capital carioca, durante o trajeto Rodoviária Novo Rio- Galeão, ocorreu um episódio desconfortável.

Saindo da rodoviária carioca pegamos um táxi, no qual o motorista não era credenciado, sendo esse o início dos problemas ocorridos.  Ao entrar no táxi,  perguntei o valor da corrida, pois todo taxista credenciado na rodoviária tem valor fixo de corrida. Então, o taxista informou que o valor seria marcado pelo o taxímetro e mesmo assim aceitamos a situação e iniciamos o trajeto, o que foi um erro. Durante a ida ao aeroporto,  notei que não havia taxímetro no veículo e isso passou a me incomodar  muito. Chegando ao Galeão, o taxista  informou um valor muito acima da tabela de preços, assim acabei discutindo com ele, perguntando onde estava informado o valor cobrado por ele. Com o ânimo exaltado saí do carro para evitar mais discussão, enquanto isso minha mãe ficou no veículo para pagar a corrida. Dessa forma, o motorista aproveitou-se da situação em que minha mãe estava sozinha, dentro do carro e muito nervosa, aplicou um antigo golpe. Ao realizar o pagamento minha mãe entregou ao motorista uma nota de R$ 100,00 ( cem reais) e ele a entregou uma nota de R$ 2,00 ( dois reais), informando-a de que havia dado essa nota para ele, o que não correspondia com o valor da corrida. Com todo o estresse da situação, minha mãe não percebeu o golpe que estava sendo aplicado e efetuou novamente o pagamento da corrida.

A partir dessa situação lamentável e revoltares-te, peço a vocês, leitores, que não aceitem os serviços de taxistas não credenciados, fazendo uso apenas de táxis autorizados ou  Uber, pois há muitas pessoas de má fé.

Outra situação chata  que ocorreu foi que em Recife estava chovendo muito e com isso tivemos que pousar em Maceió, sendo possível retornar ao nosso destino somente após um tempo, quando a previsão melhorou. . A tripulação ficou bem apreensiva com essa situação, mas tudo terminou bem.

A viagem começou cheia de sustos, mas depois foram só alegrias.

Recife/Olinda

Na sexta-feira,  o dia amanheceu lindo em Recife, nem parecia  que havia chovido tanto no dia anterior. Aproveitamos para fazer  um lindo  passeio envolvendo Recife e Olinda.

Visitamos a Embaixada de Pernambuco, que se divide em dois prédios bem próximos: um deles destaca os Bonecos Gigantes de Olinda e o outro as formas de manifestação cultural do carnaval de Pernambuco.

O valor da entrada é R$15,00( quinze reais)  em cada uma das embaixadas, mas quando compradas ambas visitas juntas o valor vai para R$ 25,00 ( vinte e cinco reais).

Há também apresentação de frevo e explicação sobre como a dança surgiu.

Saindo dali fomos a pé ao Marco Zero, conhecido como local de fundação da cidade do Recife e também como ponto inicial de contagem das distâncias calculadas a partir da cidade. O Marco Zero é localizado na Praça Rio Branco e lá também se encontra o Mercado de Artesanato, outro ponto turístico que vale a visita.

Seguimos para a Casa de Cultura do Recife.  Lá existem várias lojas de artesanatos nordestinos! A Casa de Cultura funciona na antiga “Casa de detenção”, que foi inaugurada em 1855. A casa de detenção foi desativada em 1973. Já  em 1976 foi inaugurada a Casa de Cultura no mesmo local.

Fomos até  Olinda e visitamos o “Alto da Sé em Olinda”, local incrível com  uma visão do Cais do Recife. Lá também conta com uma feira de artesanato, onde também é possível encontrar  comidas típicas. Por fim, fomos à Igreja de Alto da Sé, lá ,também, localizada.

Hospedagem

Nos hospedamos em Boa Viagem e foi uma decisão muito acertada. Excelente localização e um ótimo bairro. Lá se encontra o Shopping Recife, a feira de artesanatos na praça de mesmo nome do bairro e também é bem próximo do aeroporto.

Clique no nosso link e veja várias opções de hospedagem na região.

Hospedagem em Boa Viagem

Hospedagem em Recife

Programando sua viagem?

Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
 Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
 Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código DESTINOVIAGEM5 você tem 5% de desconto!