Fala rapaziada!!!

Meu nome é Ígor Demolinari e estou começando essa vida de blogueiro de viagem.

Sou do interior de Minas Gerais de uma cidade chamada Piraúba, porém resido em Juiz de Fora. Sou apaixonado por viajar e flamenguista doente. 

"Pior que não terminar uma viagem, é nunca partir." Amyr Klink

Curitiba - 1º Dia

Postado 2017/06/14

    Fala galera! Vou comentar um pouquinho sobre meu primeiro dia em Curitiba, junto à minha namorada.
    Pegamos um voo no Aeroporto do Santos Dumont no Rio de Janeiro às 06:50 h da manhã rumo à Curitiba. Chegamos ao nosso destino às 08:15 h e já fomos contemplados com um frio intenso bem típico do estado sulista ...

Antes de pousar em CuritibaAntes de pousar em Curitiba

    Chamamos um Uber no aeroporto - o que recomendo bastante para quem não dirige, pois o serviço saiu bem em conta - e fomos até o hotel deixar nossas bagagens. Do hotel seguimos a pé até a Rua 24 horas, onde tomamos um delicioso café da manhã. Logo depois, pegamos o ônibus da Linha de Turismo para fazermos o nosso primeiro tour pela cidade. Galera, super recomendo essa opção de passeio! Apenas R$45,00 (junho de 2017) e é possível descer em 4 pontos dentre as 25 opções que a linha oferece (vide foto abaixo). Ah, e se você não quiser usar todos os bilhetes no dia da compra é possível usá-los nos outros dias de passeio. 

Mapa da Linha de TurismoMapa da Linha de Turismo

 

    Descemos em 3 pontos, apenas, no nosso primeiro dia : Museu do Olho, Bosque Alemão e Bairro Santa Felicidade.

    Antes de paramos na nossa primeira atração, passamos pelo Teatro Paiol e tiramos algumas fotos do ônibus mesmo. O Teatro é muito bonito por fora, e da pra tirar fotos sem queimar um dos tickets do ônibus.

Teatro PaiolTeatro Paiol 
    O Museu do Olho (Museu Oscar Niemeyer), é muito bonito e vale muito a visita. Não posso dar mais detalhes, pois não fiz a visita à exposição, mas todos que encontramos na parte exterior do museu nos recomendaram apreciá-la. O interessante de descer no Museu do Olho, é que da pra combinar a visita com o Bosque do Papa, e foi isso que fizemos. A distância entre os dois pontos é bem curta, andamos bem pouco para ir do Museu até o Bosque. Confesso que esperava um pouco mais dessa segunda atração, mas ela rendeu algumas fotos bacanas e a visita acabou sendo válida.

Museu do OlhoMuseu do Olho

    O Bosque Alemão foi a nossa atração preferida nesse primeiro dia de tour e é rico em atrações : A Casa Encantada, a trilha de João e Maria, o Oratório Bach, a Torre dos filósofos,a Casa de Mila, além do bosque com mata nativa e muitas nascentes. 
    Dentre as atrações damos destaque à Casa de Mila, que reproduz a fachada de uma residência de 1870 e conta com um lindo jardim à sua frente; à Casa Encantada, que é uma reprodução da Casa da Bruxa, do conto infantil João e Maria; e à trilha dessa mesma história escrita pelos irmãos Grimm. Essa trilha é uma atração "obrigatória" para todos os pais que estão a passeio com seus filhos e ela leva até a Casa da Bruxa,como no próprio conto. Na Casa da Bruxa ou Casa Encantada, encontra-se uma biblioteca infantil decorada e bem atrativa. Nela,conhecemos à funcionária Giselle Porto, que foi super atenciosa e educada e, assim como nós, é mineira. A Giselle nos deu várias dicas de passeio para fazer no dia seguinte e foi uma simpatia.

Casa de MilaCasa de Mila

 

    Depois que saímos do Bosque Alemão fomos ao Bairro Santa Felicidade, onde almoçamos no famoso Restaurante Madalosso. O restaurante comporta cerca de 4600 pessoas, sendo um dos maiores da América Latina. A comida é bem farta e o atendimento é de qualidade. A comida, apesar de simples, é muito gostosa e tem o preço razoável. O bairro Santa Felicidade é conhecido pelas suas várias opções de restaurantes, sendo o mais conhecido esse já citado.

Restaurante MadalassoRestaurante Madalasso

 

    Logo após a visita ao Santa Felicidade tomamos o ônibus de turismo e voltamos ao nosso hotel. Lembrando que durante o trajeto do ônibus passamos por vários pontos da cidade, o que nos fez conhecer boa parte de Curitiba já no primeiro dia. 
    Resumo do dia: gostamos muito de todos os passeios e achamos muito válida a Linha de Turismo.

Galeria de imagens

Compartilhe nosso site!