Fala rapaziada!!!

Meu nome é Ígor Demolinari e estou começando essa vida de blogueiro de viagem.

Sou do interior de Minas Gerais de uma cidade chamada Piraúba, porém resido em Juiz de Fora. Sou apaixonado por viajar e flamenguista doente. 

"Pior que não terminar uma viagem, é nunca partir." Amyr Klink

Salto de Parapente

Postado 2017/08/24

    Fala galera, hoje vou relatar sobre o voo que fiz de parapente.


    Sempre tive a vontade de voar ou de parapente ou de asa delta e resolvi correr atrás desse meu desejo. Pesquisei muito sobre quais as diferenças dentre as duas modalidades, e acabei preferindo o parapente. Entrei o site do Clube São Conrado de Voo Livre (CSCVL), para buscar instrutores de voo duplo, nessa busca eu encontrei o Carlos Trota.

    Carlos Trota já foi presidente do Clube São Conrado de Voo Livre, e isso me deu uma segurança maior ao optar por ele. Entrei em contato através do seu site e trocamos alguns e-mails, ele sempre foi super atencioso e prestativo comigo.


    Marcamos para voar num terça-feira dia 05/01/16, mas devido às condições não apropriadas para o voo, mudamos para o dia seguinte. No dia combinado ele já estava em contato comigo desde cedo via whatsapp e marcamos de nos encontrar no Clube do Voo. Ao chegar ao local marcado, fiz minha inscrição (obrigatória) no Clube do Voo Livre, e já estava apto a voar. Subimos no carro dele para a rampa e fomos conversando. Ao chegar à rampa percebi o tanto que o Trota era respeitado por todos. Algumas pessoas vieram conversar com ele e cederam lugar na fila de espera para o salto.


    Equipamento pronto, condição perfeita para o salto e eu assustado, pois não me foi passado nenhum treinamento ou dica do que fazer, se bem que nem é preciso, minha única função foi correr e curtir a paisagem. Durante o voo o Trota ia me falando tudo que ia fazer, as correntes de ar que ele iria pegar e isso me passou a certeza que escolhi a pessoa certa para realizar meu primeiro voo.


    Recomendo a todos que tem vontade, realizar esse voo. Meu pacote incluiu filmagem e fotos e foi super válido.


    Custos do pacote: R$450,00 voo + fotos + filmagem.


    Todos os contatos do Carlos Trota estão no site dele.

Galeria de imagens