Fala rapaziada!!!

Meu nome é Ígor Demolinari e estou começando essa vida de blogueiro de viagem.

Sou do interior de Minas Gerais de uma cidade chamada Piraúba, porém resido em Juiz de Fora. Sou apaixonado por viajar e flamenguista doente. 

"Pior que não terminar uma viagem, é nunca partir." Amyr Klink

Tiradentes e São João Del Rei

Postado 2017/07/28

    Fala galera! Tentarei relatar de modo breve e sucinto meu fim de semana em São João Del Rei e Tiradentes.
    Essas duas cidades históricas, ficam há mais ou menos 2,5 horas da minha cidade(Piraúba), e minha família resolveu passar o fim de semana lá. Saímos por volta de 8:30h de Piraúba e 11h já estávamos em Tiradentes. Viagem tranquila e asfalto bem conservado.
    Ficamos hospedados na Pousada Nascer do Sol, a pousada não fica no centro de Tiradentes, mas a hospitalidade e a simpatia da dona Solange, fizeram da Pousada um lugar muito especial.

Pousada Nascer do SolPousada Nascer do Sol

    Chegamos a Tiradentes e fomos comprar o passeio de Maria Fumaça, recomendo comprar pela internet, a fila no local é muito grande e só tem um guichê para atender todo mundo. Depois de comprado o ingresso, fomos almoçar. Nosso passeio estava marcado para as 15h e como terminamos nosso almoço por volta de 13h, fomos andar no centrinho histórico.

Centro Histórico de TiradentesCentro Histórico de Tiradentes
    Partimos para o passeio de Maria Fumaça. O trajeto é curto e não é demorado, mas recomendo muito o passeio para todos que visitam a cidade. Chegamos a São João Del Rei e pegamos um passeio guiado logo na saída da estação de trem. O agente de turismo queria cobrar R$40,00 por pessoa, mas como estávamos num grupo de 6 pessoas e choramos bastante o preço, ele fez por R$25,00 por pessoa. O passeio foi super válido, visitamos a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Igreja Matriz, Rua torta, Igreja Francisco de Assis e uma fábrica de peças de estanho, logo em seguida a van nos levou de volta a Tiradentes.

Igreja Nossa Senhora do Carmo - São João Del ReiIgreja Nossa Senhora do Carmo - São João Del Rei
    Domingo acordamos por volta de 8 horas, tomamos café e fomos visitar alguns pontos de Tiradentes, mas nossa visita foi bem rápida. Visitamos apenas a Igreja Matriz e a Igreja dos Escravos. Como nosso tempo foi muito corrido, ficou um gostinho de quero mais. Tiradentes precisa de no mínimo um dia completo para conhecer os principais pontos da cidade.

Igreja Matriz - TiradentesIgreja Matriz - Tiradentes
    Se vocês planejam uma visita a Tiradentes e São João Del Rei, recomendo ir a Bichinho, distrito de Tiradentes. Esse distrito há várias atrações que valem a pena ser conferidas.

Galeria de imagens