Mochilão: conheça os melhores destinos da América do Sul com Eloizo Gomes Afonso Durães 

Xenia Tyrson
Xenia Tyrson 254 Views 4 Min Read
Eloizo Gomes Afonso Durães

Fazer um mochilão para conhecer a América do Sul é um sonho para muitos viajantes. Para o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, os motivos para isso são bastante especiais, tais como: paisagens incríveis, países lindos, grandes metrópoles, e óbvio uma grande variedade de destinos que garantem um mergulho intenso na cultura e na história dos povos latinos. Confira, a seguir, os destinos mais incríveis para realizar um mochilão. 

Bolívia 

A Bolívia é um país que oferece preços bem baixos, paisagens exuberantes e muitas aventuras, por isso é considerado um ótimo país para se fazer um mochilão. De acordo com Eloizo Gomes Afonso Durães, é possível fazer o mochilão exclusivamente na Bolívia, não precisando estender a viagem para outros lugares. Há alguns lugares essenciais no país que você não pode deixar de conhecer, são eles: La Paz, Mercado das Bruxas e o Salar Uyuni. 

Peru 

O Peru é um país muito rico em cultura e história, por esse motivo o país ganha um destaque importantíssimo na hora de realizar um mochilão. Lá você pode visitar Machu Picchu, considerada como Patrimônio Histórico Cultural da Humanidade pela UNESCO e é uma das 7 maravilhas do mundo. Vale muito a pena embarcar num mochilão para conhecer o Peru e suas diversidades. 

Equador 

Por ser um país com território pequeno, o Equador é uma boa opção para aqueles que desejam fazer um mochilão curtindo um lugar pequeno e experimentando as diversidades que o lugar pode oferecer. Segundo Eloizo Gomes Afonso Durães, o país oferece paisagens diferentes das que se encontram no Brasil, como altas montanhas nevadas e vulcões. Vale a pena reservar pelo menos um dia do mochilão para conhecer a cidade de Quito, capital do país. 

Colômbia 

Eloizo Gomes Afonso Durães comenta que a Colômbia é um país rico em diversidades de paisagens, comidas típicas etc. Além disso, o país é conhecido por ser extremamente alegre e energizante. Existem muitas cidades para se conhecer, mas reserve um tempo especial para Bogotá que tem um centro histórico muito interessante com ruas de paralelepípedo e algumas casas do período colonial e museus incríveis, tais como: Museo del Oro e Museo de Botero. 

Argentina 

Argentina é um país muitíssimo interessante para se conhecer num mochilão, no entanto, faça um planejamento de quais cidades conhecer, pois devido a extensão territorial, é praticamente impossível conhecer o país em uma única viagem. Há muitas opções disponíveis além de Buenos Aires para os mochileiros que querem conhecer um destino mais urbano, como a cidade de Ushuaia no extremo sul argentino que de quebra garante a possibilidade de conhecer Puntas Arenas no Chile, devido a proximidade. 

Em resumo, um mochilão pela América do Sul possibilita que o viajante conheça melhor a história dos povos latinos e tenha um contato muito singular com a cultura desses povos. Além disso, o viajante pode desfrutar de inúmeras paisagens, atividades e comidas típicas de cada região. Por isso, não hesite em planejar um mochilão pela América do Sul. 

Share this Article
Leave a comment