Brasil e Arábia Saudita avançam em parceria para o desenvolvimento do Turismo

Xenia Tyrson
Xenia Tyrson 241 Views 2 Min Read

Um encontro entre os ministros do Turismo do Brasil, Celso Sabino, e da Arábia Saudita, Ahmed Al-Khateeb, durante a 25ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), ampliou a pareceria entre as duas nações, agora de olho na atividade turística.

Entre as ações propostas pelo ministro brasileiro está a promoção conjunta dos países que permitirá apresentar o Brasil aos sauditas, bem como a Arábia Saudita aos brasileiros. A expectativa é que seja ampliado o fluxo turístico entre os dois países. Em 2019, 1.378 sauditas vieram ao Brasil contra 3.705 brasileiros que desembarcaram no país árabe. Para tratar da parceria, os ministros acertaram a atualização do memorando de entendimento entre as Pastas.

“Mesmo com os números pré-pandemia, estamos muito aquém da grandeza desses dois destinos. Precisamos trabalhar para, em um primeiro momento, equilibrar essa balança e posteriormente avançarmos nesses números. Acredito que nossa parceria trará grandes resultados”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Durante a conversa, Sabino falou sobre a necessidade de aumentar os voos entre os dois países. O ministro saudita Ahmed Al-Khateeb se comprometeu em articular uma agenda com as principais empresas aéreas do país, como a Emirates, para que o assunto seja tratado. Também serão apresentadas a investidores sauditas, oportunidade de investimentos no Brasil.

Share this Article
Leave a comment