Finlândia seleciona startups e profissionais de tecnologia para visitar o país

Xenia Tyrson
Xenia Tyrson 433 Views 3 Min Read

A International House Tampere está avaliando profissionais de tecnologia e startups para concorrerem a uma experiência imersiva, de 12 a 16 de setembro de 2023, na vibrante cidade da tecnologia e startups: Tampere, ao sul da Finlândia. A cidade está entre as mais populares do país, que foi considerado pela sexta vez consecutiva o país mais feliz do mundo, segundo o Relatório Mundial de Felicidade 2023.

O programa de imersão de 5 dias Experience Tampere é voltado para startups e profissionais de tecnologia. No total, 12 pessoas serão selecionadas para viver esta experiência: seis fundadores de startups e seis profissionais da área de Tecnologia.

Startups

O fundador/cofundador de startup com potencial de crescimento pode se inscrever para descobrir as incríveis oportunidades em Tampere, se conectar com empresários locais e mergulhar na cultura finlandesa.

Durante a viagem, será possível explorar o ecossistema Startup.Ampere, visitar espaços de co-working, centros de inovação e aceleradores, e sentir a energia da Platform 6 Startup House. Para participar, a empresa precisa ter presença internacional, ambições de expansão e interesse em desenvolver a startup em Tampere.

“Esta é uma grande oportunidade para se conectar com startups locais, fazer contatos com fundadores, ter insights de especialistas do setor e criar novas possibilidades para a startup”, destaca Alessandra Leone, gerente de Talentos da Work in Finland, site oficial finlandês para talentos internacionais, e que faz parte da Business Finland, organização para financiamento de inovação e promoção de comércio, viagens e investimentos.

Profissionais de Tecnologia

Profissionais de tecnologia que estão procurando uma oportunidade de trabalho no exterior também podem concorrer a uma vaga. O “Game On! Hack-a-job in Tampere” é uma oportunidade única de mostrar as habilidades e conhecimentos ao concluir um desafios para testar aptidões nas vagas de emprego abertas no prazo de 24 horas.

O participante pode selecionar a empresa e o desafio com base na vaga à qual deseja se candidatar. Após o término do desafio, os candidatos bem-sucedidos avançam para uma entrevista com a empresa recrutadora. Seis profissionais serão selecionados para participar desta imersão.

Inscrições

As inscrições são de graça e podem ser feitas pela internet pelo fundador de uma startup ou profissional de tecnologia. O prazo de inscrição é 15 de agosto de 2023. As startups e profissionais selecionados serão notificadas até 25 de agosto de 2023. A viagem será realizada de 12 a 16 de setembro de 2023.

A acomodação, o espaço de trabalho, o passeio por Tampere, o transporte para a visita às empresas, o almoço em grupo, o jantar e a sauna noturna serão cobertos pela cidade de Tampere. Apenas os custos de voo para Tampere não estão inclusos na experiência.

Share this Article
Leave a comment