Zema faz discurso de candidato durante viagem por Santa Catarina

Xenia Tyrson
Xenia Tyrson 244 Views 2 Min Read

Governador mineiro cumpre agenda com empresários e políticos catarinenses e usa prestígio pessoal para fortalecer bases do Partido Novo

O governador Romeu Zema (Novo) está em Santa Catarina, no sul do país, cumprindo agenda com empresários e políticos locais. O chefe do Executivo mineiro, que tem o nome cotado para disputar a presidência da República em 2026, está sendo recebido como candidato e utiliza seu prestígio político para fortalecer as bases de seu partido.

Em Joinville, cidade catarinense, Zema participou de um encontro neste sábado (27) com militantes do Novo. Ele reforçou sua ligação com o partido e disse que não pretende sair. Mas ressaltou que mudanças foram feitas para chegar à vitória em Minas.

“Vim para a política no Partido Novo, que é o único que eu acreditei na causa, e continuarei; aqui está o futuro do Brasil. E no ano passado nós mostramos lá em Minas que ter boas propostas é chamar os outros também para caminhar juntos. Fizemos, lá, alianças com dez partidos. Não tem como fazer política sem aliados”, destacou.

O governador mineiro não esqueceu ainda de cutucar os petistas, seus principais adversários em Minas no país, em caso de disputa presidencial.

Nesta sexta-feira (26), em encontro promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, cidade de Santa Catarina, ele lembrou, por exemplo, o tema das aeronaves, que foi pauta da disputa contra o ex-governador Fernando Pimentel (PT).

“O governador de Minas, antes de eu assumir, tinha sete aeronaves à disposição. Parece a força aérea mineira. Eu não sei por qual motivo”, disse.

Santa Catarina é um dos Estados mais bolsonaristas do país e deu a Jair Bolsonaro (PL) quase 70% dos votos na disputa contra Lula (PT).

Share this Article
Leave a comment