PESQUISA JANJA: Maioria aprova atuação de Janja em viagens e reuniões políticas com Lula, diz pesquisa

Xenia Tyrson
Xenia Tyrson 366 Views 2 Min Read

Instituto Paraná Pesquisas avaliou como a população enxerga a atuação de Janja em eventos oficiais de Lula

Uma pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Paraná Pesquisas questionou os eleitores sobre a atuação da primeira-dama Janja ao lado do presidente Lula (PT) em viagens e reuniões políticas.

A postura da primeira-dama durante a participação desses eventos é alvo de opiniões contraditórias dentro e fora da cúpula governista.

Apoiadores dizem que ela possui perfil ativo e, por isso, tem atuação firme ao lado do presidente. Outra ala defende que ela estaria ultrapassando os limites do seu posto de primeira-dama.

Pesquisa Janja
O questionário da Paraná perguntou se essa participação de Janja em viagens e reuniões é “o papel correto de uma Primeira-Dama”.

A maior parte dos entrevistados, 65%, considerou que “sim”, esse é o papel da primeira dama. 35% foram contrários e disseram que “não”.

A maior parte da aprovação veio do público feminino, que somou 71,1% de votos no “sim”. Os jovens de 16 a 34 anos também foram os que mais aprovaram a atuação de Janja ao lado de Lula.

Paraná Pesquisa sobre Janja Lula
A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 21 de maio e entrevistou pessoalmente 2.023 eleitores com mais de 16 anos nas cinco regiões do país.

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com grau de confiança de 95%.

Share this Article
Leave a comment